Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de novembro de 2014

SÃO TUAS AS FLORES!

 

30951541

 

Há horas em nossa vida que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio. Questionamos o porque de nossa existência, e nada parece fazer sentido... Concentramos nossa atenção no lado mais cruel da vida, aquele que é implacável e a todos afeta indistintamente: a perda de uma pessoa querida. É uma vida que termina e outras ficam.

Por isso eu penso que VIVER com fé é saber que cada dia é um recomeço... Meu Deus! É saber que temos asas invisíveis, para voar até às estrelas no Céu e, lá, lá longe, poder abraçar a pessoa querida pelo última vez, antes de ela adentrar na morada do Pai.

VIVER com fé é manter a mão estendida para dar e receber. VIVER também é perder... coisas, sonhos, pessoas queridas, sangue do nosso sangue.É sentir que a vida é fugaz... repentinamente acaba... uns vão e outros ficam... até quando?!

VIVER com fé é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós, quando tudo parece tão difícil. Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" assemelha-se a uma pedra a machucar, a rasgar o coração.

VIVER também é sentir a dor da morte... que deixa para trás tantas coisas, tanto de nós, tantas saudades... e desnuda a nossa infinita fragilidade.

Saudades eternas de ti, minha prima-irmã MARIA LESSA! Viver é também sentir, chorar, sofrer, recordar, orar… e hoje, neste dia de despedida de ti, aqui na terra, ergo às mãos aos Céus, numa prece, pra que Deus encha minha alma de coragem, força, fé…

Oração da Fé


Senhor Deus, criador do céu e da terra!
Poderoso é vosso nome, grande é vossa misericórdia!
Em nome do vosso filho, JESUS CRISTO,
recorro a vós neste momento, para pedir benções para minha vida.
Que a luz divina incida sobre mim.
Com a vossas mãos retirai todo o mal, todos os problemas e todos os perigos que estejam ao meu redor.
Que as forças negativas que me abatem e me entristecem se desfaçam ao sopro da vossa benção.
O vosso poder destrua todas as barreiras que impedem o meu progresso.
E do céu, vossas virtudes penetrem no meu ser dando paz, saúde e prosperidade.
Senhor abra os meus caminhos.
Que os meus passos sejam dirigidos por vós para que não tropece na caminhada da vida.
Meu viver, meu lar, meu trabalho, sejam por vós abençoados.
Entrego-me em vossas mãos poderosas, na certeza de que tudo vou alcançar.
Agradeço em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Nenhum comentário:

A vida da gente é feita assim: um dia o elogio, no outro a crítica. A arte de analisar o trabalho de alguém é uma tarefa um pouco árdua porque mexe diretamente com o ego do receptor, seja ele leitor crítico ou não crítico. Por isso, espero que os visitantes deste blog LINGUAGEM E CULTURA tenham coerência para discordar ou não das observações que aqui sejam feitas, mas que não deixem de expressar, em hipótese alguma, seus pontos de vista, para que aproveitemos esse espaço, não como um ambiente de “alfinetadas” e “assopradas”, mas de simultâneas, inéditas e inesquecíveis trocas de experiências.